Administração |

Prefeitura do Paulista e professores na reta final de negociação da Campanha Salarial 2019

Na terceira rodada de negociação, a secretaria de Administração e a secretaria de Educação, sentaram na manhã desta sexta-feira, 05, com o Sindicato dos Professores (Sinprop), para apresentar uma nova proposta de reajuste salarial, para fechar o acordo em torno da pauta de reivindicações da campanha salarial 2019.

Nas últimas rodadas entre gestão e representantes da categoria, já foram fechados os demais pontos da pauta, no que diz respeito a valorização da categoria e condições de trabalho. O ponto desta nova rodada, girou em torno de fechar a questão sobre o índice de reposição salarial. A prefeitura acenou com uma proposta escalonada, para nível 1 é de 4,17% e para os demais níveis uma média de 2,97%.

Para o Secretário de Administração Alessandro Corrêa, o reajuste escalonado, no momento atual de incertezas, é a forma mais prudente de atender à categoria e não agravar ainda mais o déficit bilionário da previdência municipal.

“Compreendemos que é condição sine qua non para o futuro de qualquer nação uma educação de qualidade e a valorização dos profissionais que encabeçam essa missão, Os Professores. Contudo, o momento atual do nosso país requer muita cautela nas demandas com impacto direto na previdência. Desta forma, estaremos acessíveis ao longo do ano para diálogos e pactuaremos com o Sindicato representante da categoria que a depender da redação aprovada no Congresso Nacional, sentaremos novamente e nos debruçaremos sobre uma nova Avaliação Atuarial e os números do FUNDEB para garantir de maneira prudente números que não vulnerabilize as futuras aposentadorias dos Professores do Paulista “.

O líder classista Gilberto Sabino informou que levará a proposta da gestão para a próxima assembleia, que está prevista para a próxima sexta-feira, 12, para que a categoria possa avaliar e retornará o resultado decidido pelos professores municipais.