Políticas Sociais |

Política Social do Paulista divulga Plano Gestor 2019 e divulga aumento de famílias assistidas pela gestão

A Secretaria de Politicas Sociais e Esportes do Paulista, apresentou bons resultados no Relatório Gestão 2018, nesta quarta-feira (03.04). Os números indicam um aumento significativo de famílias assistidas pelos programas sociais da pasta, como um incremento de 20 mil famílias cadastradas no CadÚnico nos últimos anos, passando para mais de 58.700 famílias beneficiadas pelas políticas públicas. Durante o encontro que aconteceu no bloco C da UNINABUCO, no centro da cidade, também foi apresentado o Plano Gestor 2019, e entregue os certificados dos técnicos da assistência social que atuam no Programa Crianças Feliz, cuja meta é aumentar sua capacidade de atendimento de 600 para mil crianças neste ano.

A coordenadora do Criança Feliz, Ana Carla,  falou sobre a qualificação dos técnicos do Criança Feliz. "Percebemos que os agentes sociais precisavam de um suporte de informação maior em relação ao desenvolvimento infantil. Por se ter essa necessidade, fizemos em parceria com a UNINABUCO um curso de formação todo voltado para o desenvolvimento infantil na primeira infância, baseado nas instruções normativas do Programa Criança Feliz”, disse.

Para o prefeito, Junior Matuto, a prestação de conta dos serviços é uma prática bem oportuna. "Está virando rotina na gestão a prestação de contas e planejamento para os próximos anos. São dados muito bons, pois norteia nossas ações. Pelo aumento das famílias assistidas, a gente percebe a importância das nossas ações sociais, a crise está levando cada vez mais pessoas a dependerem dos serviços públicos. O Bolsa Família, por exemplo, contempla mais de 38 mil famílias. O que significa que mais de R$5.000.000,00 estão todo mês movimentando a economia do município. Isso é um beneficio que gira dentro da própria cidade,” avaliou o prefeito.

O secretário da pasta, Augusto Costa, falou que encontros como este, integralizam os profissionais e leva para a sociedade os avanços na assistência social. "É uma forma de integrar nosso corpo técnico, para que todos se vejam dentro da política que estamos executando. É importante que toda a sociedade conheça e entenda a política da assistência social e os avanços que estão acontecendo, para que a gente possa consolidar uma politica pública cada vez mais forte", falou Augusto.