IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Programa de AtuaAção pela Igualdade contempla moradoras de Paratibe no Paulista

Na manhã desta sexta-feira (29.03), o Programa Atuação pela Igualdade ofereceu na Rua Tertuliano da Silva, em frente ao Mercado Público de Paratibe, serviços de saúde e bem-estar aos moradores da localidade. Quem compareceu ao local teve acesso a diversos serviços, como limpeza de pele, teste de glicose, aferição de pressão e exame de mamografia.

A ação tem como objetivo valorizar o cuidado de forma integral da saúde da mulher e o enfrentamento à violência contra o público feminino. A iniciativa percorre todos os bairros da cidade.

Elizabeth Félix, de 66 anos, moradora de Fragoso, ficou sabendo da ação que estava acontecendo e aproveitou para se cuidar, deixando a autoestima mais elevada. “Hoje eu fiz teste de glicose, verifiquei minha pressão e finalizei com a limpeza de pele. O bom que deu tempo de sair do trabalho, fazer tudo e isso já está voltando. Essa ação é muito importante porque temos a chance de cuidar da nossa saúde e ainda ficar com a pele saudável”, comemorou.

Quem aproveitou também para realizar esses serviços foi a senhora Noêmia Maria, 67 anos. Ela estava animada e elogiou a ação. “Fiz exame de mama, glicose e limpeza de pele. As pessoas são muito atenciosas e nos atendem muito bem. É importante realizar esse tipo de ação porque esses exames são muito caros e nem todo mundo tem dinheiro para custear.  Quero parabenizar a todos os envolvidos”, disse.

Para realizar o exame de mamografia, as mulheres precisam ter acima de 40 anos e estar cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.

O Programa AtuaAção pela Igualdade é uma parceria entre as Secretarias Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e da Saúde do Paulista.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441