Políticas Sociais |

CRAS nas Comunidades atende a população de Jaguarana

“Nem todo mundo tem condições de pagar passagem para se locomover aos locais de atendimento para tentar resolver suas pendências. Muitas vezes é preciso ir mais de uma vez para resolver esses problemas com documentação e o gasto é muito grande, ainda mais para quem está desempregado como eu. Então essa ação que chegou hoje aqui é maravilhosa e vai ajudar muita gente”, esse é o relato de dona Maria Lucineide, que foi beneficiada pela Ação CRAS nas Comunidades realizada no bairro de Jaguarana, nesta sexta-feira (15.03).

Sabendo dessa necessidade da população e também da dificuldade que algumas pessoas que vivem em comunidades mais afastadas têm para buscar os serviços, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista realiza a Ação CRAS nas Comunidades, que leva os serviços do CRAS para diversos bairros do município. Nas ações a população pode buscar atendimento para o CadÚnico, Bolsa Família e ainda emitir 2ª via de Registro de Nascimento, carteira de Livre Acesso e carteira Interestadual do Idoso.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, falou sobre a iniciativa desta sexta. “Essa é mais uma ação de descentralização dos CRAS que acontece toda sexta-feira em comunidades do nosso município. Podemos ver durante essas atividades, de acordo com a quantidade de pessoas que comparecem, que esses serviços são aceitos e aprovados pela população. Essa é uma determinação do prefeito Junior Matuto, que levemos os serviços das nossas unidades para onde o povo está”, finalizou.