Políticas Sociais |

Manter dados atualizados evita suspensão do BPC

Os paulistenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos.  Só no município 2.619 pessoas estão com pendencia cadastral na base de dados do Cadastro Único. Essa informação foi disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Para evitar a suspensão do auxílio, o beneficiário deve regularizar sua situação no prazo estipulado pelo MDS.

A suspensão será feita em quatro blocos, de acordo com o período de aniversário do cidadão. Ela pode ocorrer nos meses de abril, julho, outubro de 2019 e janeiro de 2020. As pessoas que recebem o BPC e fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março devem realizar sua inscrição no CadÚnico até o final do mês de março, sem que haja prejuízo no pagamento do benefício. Quem não realizar o cadastro no prazo estabelecido terá o benefício suspenso a partir de abril e assim sucessivamente, de acordo com o cronograma do MDS.

Para atualizar o benefício e ficar quite com a base do CadÚnico, o beneficiário deve comparecer à um ponto de atendimento, portando, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

Evite a suspensão, confira o cronograma.

Locais de atendimento:

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.