Políticas Sociais |

Ensaio fotográfico é oferecido para mulheres da terceira idade dos CRAS do Paulista

A orla da Praia do Janga foi o local escolhido para recepcionar as idosas do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS III) da região, nesta quarta-feira (13.03). Promovendo um ensaio fotográfico para a mulherada da terceira idade, com direito a maquiagens e acessórios de enfeites, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista realizou a ação com o intuito de valorizar a pessoa idosa feminina, com vários ensaios destinados a todas as instituições de CRAS do município. O público da terceira idade esbanjou disposição e alegria ao posarem para as fotos que serão exibidas na 5ª Conferência Municipal da pessoa idosa, em abril deste ano.

Segundo a coordenadora do CRAS III, Flávia Teixeira, a ideia do book fotográfico é valorizar as mulheres guerreiras para que elas se sintam lindas. “Trabalhamos com mulheres a partir dos 60 anos e buscamos sempre reforçar o empoderamento da boa idade, fortalecer a autoestima e autoconfiança, valorizando a mulher como protagonista de sua própria história e reafirmando que não existe idade para ser feliz”, disse.

As aposentadas Almira Aguiar, 73, Deise Alexandre, 66, Josefa Celestina, 62 e Maria José, 60, revelaram o que o ensaio fotográfico representou para elas. “Foi uma ideia muito boa, que nos proporcionou momentos especiais mostrando que, hoje em dia, não existe um padrão a ser seguido. Nos sentimos rejuvenescidas e muito felizes, pois a nossa auto estima está sendo renovada nesta tarde. Gostaríamos também de lembrar, as demais, que existem vários meios que promovem momentos como este, é só se disponibilizar em participar e aproveitar as oportunidades“, afirmaram.

A aposentada, Maria Célia Vilarim, 74 anos, foi uma das presenças especiais, pois em dezembro do ano passado, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ainda está em processo de recuperação, mesmo assim, não perdeu a boa vontade de festejar o momento. “Me sinto muito feliz e amo participar das atividades do CRAS do Janga, mesmo com algumas dificuldades no corpo, me sinto realizada e motivada por estar aqui com as minhas amigas da boa idade”, ressaltou.

A cada semana as mulheres dos CRAS 1, 2, 4, 5 e 6 farão os ensaios fotográficos. Acompanhe abaixo o dia e o local desses momentos inesquecíveis:

CRAS

CRAS 5 – Loteamento Conceição