IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba mais sobre o Março Amarelo, mês de conscientização da Endometriose

Durante todo o mês a Campanha Mundial do Março Amarelo busca conscientizar as mulheres sobre a Endometriose. O que acontece é o seguinte: o Endométrio é o tecido que reveste o útero preparando-o para o embrião. Geralmente, quando a fecundação não ocorre, placas de tecido endometrial são eliminadas na menstruação. Pode acontecer dessas placas se instalarem fora do útero e migrarem, através da corrente sanguínea, para outros órgãos como, ovários, intestino, bexiga e vagina, caracterizando a endometriose.

A intensão da campanha da área de saúde é fazer com que a população feminina identifique a doença a tempo de ser tratada, pois dependendo do grau, pode ocasionar até a infertilidade. Apesar de não ser conhecida, é um problema comum, que pode afetar gerações de uma mesma família e normalmente é descoberta entre os 25 e 35 anos, justamente quando as mulheres estão em idade reprodutiva.

Os sintomas típicos da Endometriose podem variar de acordo com os tipos, entretanto, é mais comum ver mulheres que sofrem com a doença terem cólicas menstruais frequentes e intensas, dores abdominais fortes, sangramento intenso, dores fortes na região pélvica, dificuldade para engravidar e dores durante a relação sexual.

Assim, é necessário acompanhamento rotineiro de um profissional em ginecologia, que oferecerá exames como, de sangue, ultrassom, ressonância e outros. Trazendo os devidos tratamentos através de medicamentos ou até mesmo cirurgias. Se a endometriose for detectada com antecedência, a chance de impedir seu avanço é altíssima e a cirurgia só será solicitada em casos mais extremos.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441