Educação |

No Paulista, Projeto Leitura na Esquina busca doações de livros

O professor de Português da rede municipal do Paulista, Gláucio Ramos, desde estudante no doutorado, alimentava um sonho de fazer com que as crianças se apaixonassem pelo hábito da leitura.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um projeto itinerante chamado: Leitura na Esquina. Através de uma biblioteca móvel – um trailer repleto de livros, onde Gláucio leva aos alunos das escolas visitadas, uma forma de despertar o gosto pela leitura.

O professor percorre as escolas da Rede Municipal do Paulista, onde atua há 12 anos na Educação Infantil do Ensino Fundamental, emprestando livros que os alunos levam para casa e dentro de 15 dias devolvem. Além disso, o educador desenvolve outras atividades lúdicas como contação de história e jogos de leitura.

Para renovar o acervo literário, o projeto Leitura na Esquina está recebendo doação de livros sobre literatura infanto-juvenil - poesia, contos, fábulas, cordel, dentre outros. Quem tiver interesse em colaborar, bastar entrar em contato com o professor Gláucio Ramos através do telefone: 9.8727.0222, que irá até o endereço informado para realizar a busca do material doado.