IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba o que é ansiedade, sintomas e tratamentos desse transtorno

Uma emoção comum, que afeta muitas pessoas antes de tomar decisões ou enfrentar algum tipo de situação, a Ansiedade traz uma sensação de agonia e aflição para aqueles que são impacientes. Entretanto, existe a Ansiedade excessiva, que, além de causar distúrbios mentais e físicos, se não tratada a tempo, pode se tornar um transtorno e fazer com que a pessoa tenha medos e preocupações extremas.

A Ansiedade é uma crise de reação do sistema nervoso que tem a função de responder ao estresse, preparando o corpo para fugir de uma situação de perigo. Portanto, quem sofre com este problema, desenvolve sintomas, como, ter sempre a sensação de que algo ruim vai acontecer; ficar em constante medo e tensão; ter problemas para dormir; desconcentração; irritabilidade e agitação.

Outros sintomas que desencadeiam os distúrbios mentais e físicos são: a indigestão, pois existem relatos de pessoas que sentem vontade de vomitar, cólicas, gases, constipação ou dores no estômago; e dores musculares, quando o estresse é intenso, os músculos são contraídos e os dentes são forçados, causando dores no corpo, na mandíbula e de cabeça.

 Há outro tipo de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), que é decorrente de muito tempo de Ansiedade extrema e possui uma característica crônica, interferindo nas atividades diárias.

Segundo pesquisas, as pessoas que são propensas a terem esses tipos de transtornos sofreram situações traumáticas na infância; são perfeccionistas ou controladoras; tem acúmulo de estresse ou fazem uso de álcool, cigarros ou drogas ilícitas.

Não existem motivos aparentes para esse tipo de angústia, porém, a pessoa que está acometida não consegue impedir sozinho o avanço do distúrbio para um caso de TAG. É preciso o acompanhamento de um Psicólogo, que dependendo do caso, possa sentir a necessidade de um especialista em psiquiatria, que analise e receite os devidos tratamentos. Todavia, para o desenvolvimento do tratamento, o paciente poderá fazer também atividades físicas, ter uma alimentação balanceada e momentos de lazer.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441