Turismo |

Ainda é Carnaval em Paulista: bloco Bofe de Elite sacode foliões de Arthur Lundgren II

Quem pensa que o Carnaval acabou em Paulista está muito enganado. A animação continua neste fim de semana com o desfile de 15 agremiações em diversas localidades na cidade. Um delas animou nesta sexta-feira (08.03) o bairro de Arthur Lundgren II. É que pelo 12º ano, o bloco Bofe de Elite sacudiu os foliões da comunidade com orquestra de frevo e atrações conhecidas do público.

A festa começou na Rua Surubim, na parte alta do bairro. Acompanhados por uma orquestra de frevo e um carro de som, os foliões percorreram diversas vias até chegar a Rua Petrolina, no centro comercial, onde aconteceram os shows com as cantoras Kelly e Flávia Reis; e Eduarda Alves. A animação ainda contou com a participação do MC Luca.

O bloco Bofe de Elite, que é coordenado pelo vereador do município Edmilson do Pagode, surgiu da brincadeira de amigos do bairro de Arthur Lundgren II. Hoje, mais de uma década depois, continua reunindo muitos conhecidos e seus familiares, sempre num clima de muita tranquilidade e alegria.

Para reforçar a organização da festa, a prefeitura disponibilizou uma ambulância para atendimento aos casos de urgência, e equipes de agente e educadores de trânsito para garantir mobilidade aos condutores. Guardas Municipais e policiais do 17º BPM cuidaram da segurança no bloco.

Em 2019, a Prefeitura do Paulista está apoiando mais de 160 agremiações de diversos bairros. A folia de Momo da cidade segue até o dia 16 de março. Toda a programação pode conferida no site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br). A festa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade. O investimento público no Carnaval alcança a cifra de R$ 650 mil.

Confira a programação completa:

Sábado (09.03):

Bloco

Bairro

Arrocha Aqui

R. Osvaldo Pinto – por trás da Auto Center 2000

Janga

Amigos do Dominó

R. Tchecoslováquia, 334.

Pau Amarelo

TCM A Gaiola

R. 80, 13.

Maranguape I

TCM Boi Com Raiva

Rua 79.

Bloco do Red Bull

Clube Municipal do Nobre

Nobre

Bloco dos Pirraias

Rua 95, 221.

Batendo a Biela

Av. Tancredo Neves – Próximo ao Dogão.

Jardim Paulista Baixo

Domingo (10.03):

Bloco

Bairro

Nego Pescador

Rua Solidão.

Pau Amarelo

Os Ressacados da Mirueira

R. do Campo – próximo ao terminal de ônibus.

Mirueira

Caranguejo em Folia

R. Severino Monteiro de Jesus – transversal da Poeta João Neves.

Janga

Bloco de Boneco Chupa Cabra

Av. Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima - Terminal de ônibus.

TCM Buda em Folia

Av. Manoel Quirino Tavares – subida da caixa d’água.

Maranguape I

O Panda

R. Alto da Roseira, 138 – em frente ao Mercadinho Ipiranga.

Vila Torres Galvão

Bloco dos Feios