Esportes |

Garotada de Paratibe pode praticar esportes com acompanhamento profissional

A garotada de Paratibe que gosta de jogar futebol, vôlei, handebol e futsal tem a sua disposição um polo do Programa Virando o Jogo com profissionais de Educação Física qualificados para coordenar práticas recreativas e esportivas, proporcionando lazer em um ambiente saudável e longe da criminalidade.

As atividades acontecem no Clube Municipal de Paratibe, localizado na Rua Drº José Mariano, s/n. Este o terceiro núcleo do programa implantado pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

Para participar, a criança ou o adolescente que deseja se inscrever precisa comparecer ao Clube acompanhado de um responsável, maior de idade, portando uma foto 3x4 cópia do RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de residência e declaração escolar. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, em dois horários, das 08h às 11h e das 14h às 16h.

VIRANDO O JOGO – O Programa visa estimular a prática de esportes entre os jovens, como forma promover saúde, cidadania e de preencher o tempo livre da garotada. A iniciativa atualmente conta com 300 participantes e tem polos em Maranguape II, Tururu e Paratibe.