Turismo |

Bloco “O Serralheiro” anima moradores de Maranguape II

“Eu fundei o bloco em homenagem ao meu filho, que faleceu em 2007. Assim como eu, ele amava o Carnaval. De certa forma me sinto um pouco perto dele quando vejo o bloco na rua”, foi o que disse Seu Ivanildo Monteiro, presidente do Bloco o Serralheiro, no desfile da agremiação na noite de sábado (02.03).

O bloco surgiu dentro da oficina do Seu Ivanildo. Um ofício antigo, que ele passou para o filho. Acompanhado por uma orquestra de frevo e passistas do grupo Pernambuart, O Bloco Serralheiro que já virou tradição animou os foliões e tomou as ruas do bairro de Maranguape II, em Paulista. “O Serralheiro é um bloco familiar. Muitos idosos e muitas crianças participam do desfile”, disse a dona de casa Alda Rosa.

Neste domingo (30.03), a festa continua com a animação de 27 agremiações carnavalescas que vão percorrer os mais diversos pontos da Cidade. A concentração do primeiro bloco do dia, o “Tudo na Vara”, está prevista para às 09h30, no terminal de ônibus de Arthur Lundgren II. Logo depois, às 10h, a folia fica por conta do bloco “Salsichão”, sua concentração será na Av. João Paulo II, no bairro da Mirueira. Para conferir a programação completa basta acessar o site da Prefeitura do Paulista, no www.paulista.pe.gov.br ou acompanhar pelas redes sociais.