Educação |

Paulista e Itaú Social firmam parceria para fortalecer a Educação Infantil na rede municipal de ensino

Com o objetivo de garantir uma maior qualidade de ensino na rede municipal do Paulista, a secretaria de Educação firmou parceria com a Fundação Itaú social, para desenvolver um trabalho de formação de professores dos Anos Iniciais da Educação Infantil. O programa também funciona voltado para a qualificação dos integrantes do Conselho de Educação, fortalecendo assim a democratização da gestão escolar.

Vale salientar que Paulista é o único município de Pernambuco contemplado com o programa, que será financiada integralmente pela Fundação, durante dois anos – 2019/2020.  A iniciativa vai acontecer através da Avante, entidade que forma educadores utilizando novas tecnologias educacionais com mobilização e capacitação para o controle social.

Acompanhado do secretário de Educação do Estado Fred Amâncio e do secretário executivo municipal Emanuel Souto, o secretário de Educação Carlos Júnior, acredita que a parceria com a Fundação Itaú Social irá fortalecer o trabalho desenvolvido na Educação Infantil. “O Itaú Social atua em todo o Brasil e é uma referência na área educacional. Vamos preparar o aluno no seu ciclo de alfabetização através de uma tecnologia de ponta com suporte aos professores com formações e também vamos trabalhar com os conselhos escolares porque não fazemos educação sem a participação da sociedade”, enfatizou.