Educação |

Educação do Paulista firma parceria com Fundação Lemann para melhorar a alfabetização

O prefeito do Paulista Junior Matuto assinou um termo de compromisso com a Fundação Lemann, durante solenidade que também contou com as presenças do Secretário de Educação da Cidade Carlos Júnior, gerentes, coordenadores e técnicos da gestão, na manhã desta segunda-feira (25.02), na Secretaria de Educação.

O acordo visa garantir uma formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino através do Programa Educar Pra Valer. O objetivo é consolidar o aprendizado da alfabetização dos estudantes dos Anos Iniciais. Através do programa, os gestores e professores passarão a receber capacitação para que o sistema educacional alcance bons índices de resultados de aprendizagem. Para acompanhar o desenvolvimento do programa, os consultores da Fundação Lemann estarão no munícipio nos próximos quatro anos.

“Estamos investindo na formação continuada dos nossos professores com foco na Educação Infantil. Vamos seguir uma metodologia que foi implantada no município de Sobral, no Ceará, que hoje tem o melhor IDEB do país através da Fundação Lemann, que é uma instituição reconhecida nacionalmente. E com isso vamos caminhar para que a taxa de alfabetização chegue a 100% em Paulista”, disse o secretário de Educação Carlos Júnior.

O Coordenador Geral do Programa Educar Pra Valer, José Clodoveu Arruda, disse que a formação atua em várias frentes. Uma delas é a gestão pedagógica. “Nesse primeiro momento traçamos um diagnóstico junto com a equipe da Secretaria de Educação e definimos as principais ações que devem ser desenvolvidas para dar mais suporte ao gestores escolares e professores”.

“Estamos firmando mais uma parceria em prol do futuro dos nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Uma das coisas mais importantes dessa parceria é que vamos qualificar nossos professores. Sem dúvida, os professores e os estudantes vão ganhar muito com essa formação”, enfatizou o prefeito do Paulista Júnior Matuto.