Gabinete do Prefeito |

Prefeito formaliza pedido de cessão total do terreno do Complexo do Mangueirão em reunião da Perpart

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido na tarde desta terça-feira (19.02) com o diretor-presidente da Perpart, Adeílton Feitosa Filho, no Recife, para tratar do projeto de requalificação do Complexo do Mangueirão. No encontro, o gestor municipal comunicou que a prefeitura planeja fazer uso dos mais de sete mil metros quadrados do terreno pertencente ao órgão estadual com a implantação dos equipamentos públicos negociados e aprovados pela população. A área, que fica localizada entre os bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I, vai passar a contar com Unidade Básica de Saúde (UBS), quadra poliesportiva, campo de futebol, área de lazer e convivência, pista de Cooper, entre outros.

O município já tinha autorização da Perpart para construir a unidade de saúde no terreno, mas como o projeto ganhou outros equipamentos foi necessário formalizar o pedido de cessão total da área. “Como o Complexo do Mangueirão fica numa área remanescente da Perpart, fizemos questão de procurar o diretor-presidente do órgão para oficializar nosso pleito em relação ao terreno. Já estamos pensando nas fases futuras do projeto, traçando estratégias de captação de recursos, já que as duas primeiras estão com a verba garantida”, argumentou o prefeito Junior Matuto.

O projeto de requalificação do Complexo do Mangueirão será dividido em quatro etapas. As duas primeiras, que compreendem a construção da UBS, quadra poliesportiva, área de convivência e pavimentação da Rua Arcoverde vão custar mais de um milhão de reais aos cofres do município. As demais fases, que também estão relacionadas à infraestrutura do espaço, contemplam o campo de futebol, equipamentos de atividades físicas, etc. Em sua totalidade, a execução das obras previstas no projeto alcança a cifra de R$ 2,5 milhões.

O diretor-presidente da Perpart, Adeílton Feitosa Filho, parabenizou a gestão municipal pelo projeto e disse que vai se debruçar sobre o pleito apresentado pelo prefeito. “Nós vamos analisar a demanda apresentada, afinal, o projeto parece ser muito importante para a comunidade. São obras que vão permitir mais lazer, mais recreação e integração para os paulistenses. Por tanto, a Perpart vai fazer tudo o que for necessário e com agilidade para atender o pleito”, frisou.

Na reunião desta terça-feira, o prefeito Junior Matuto estava acompanhado das arquitetas do município, Jaina Poesi e Fernanda Viegas. Elas, que atuam nas secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, respectivamente, aproveitaram a oportunidade para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o projeto de requalificação do Campo do Mangueirão ao gestor da Perpart.