Educação |

Alunos do Paulista recebem livros de apoio para fortalecer o conteúdo de ensino

Os alunos da rede de ensino do Paulista receberam os livros novos para o ano letivo 2019. Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (18.02), realizada na Escola Municipal Frei Guido, na Mirueira, marcou a entrega dos 558 livros didáticos de Português e de Matemática aos alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, além do material de apoio pedagógico aos professores dessas séries.

O conteúdo do material didático faz parte da coleção Acerta Brasil desenvolvido pela Somos Educação e será utilizado como apoio aos educadores para desenvolver as potencialidades e aprimorar o desempenho dos alunos em avaliações externas. Dessa forma, contribuindo para elevar a qualidade da Educação Básica no município.

“O que estamos buscando com a aquisição desse material escolar é melhorar o nível educacional nas escolas municipais e oferecer um ensino de qualidade. É mais um reforço para melhorar o ensino da nossa rede”, disse o secretário de Educação Carlos Júnior, no ato da entrega.

Representando o prefeito Junior Matuto, o chefe de Gabinete da Prefeitura do Paulista Francisco Padilha, enfatizou a colaboração dos alunos em se dedicar aos estudos para obter resultados positivos. “Estamos aqui para entregar estes livros que para nós é muito importante na elevação da construção do conhecimento. Espero que vocês aproveitem o conteúdo dos livros”.

Todos os alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental serão contemplados com o material didático. A iniciativa é da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério da Educação (MEC).