Políticas Sociais |

Beneficiários devem ficar atentos à renovação do auxílio moradia

O período de recadastramento anual de quem recebe auxílio moradia está chegando e os beneficiários precisam ficar atentos à documentação necessária para manter o benefício. Os dados, que devem ser atualizados durante o recadastramento que acontece de 25 de fevereiro a 29 de março, serão utilizados em um mapeamento do benefício e em um levantamento socioeconômico.

Para fazer a atualização de dados é preciso apresentar RG ou CTPS, CPF, Título de eleitor, número do NIS atualizado, documentos do cônjuge caso seja casado (a) ou mantenha união estável, comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, telefone fixo ou declaração da associação dos moradores) e o recibo atualizado de pagamento do aluguel. O recadastramento deve ser feito na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, em Maranguape I, das 8h às 13h.

Os beneficiários do auxílio moradia que não atenderem o chamado terão o benefício suspenso, podendo até ser cancelado. Caso o haja a suspensão do auxílio, o usuário não receberá os retroativos referentes aos meses suspensos.