Saúde |

Secretaria de Saúde apresenta alternativa para pleito dos médicos da rede do Paulista

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, esteve reunida nesta quinta-feira (14.02) com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros. Durante o encontro, que ocorreu na sede da entidade, no Recife, a gestora municipal apresentou a proposta da prefeitura em relação ao pleito salarial dos profissionais da categoria recém-contratados via concurso público.

A ideia da gestão municipal é contemplar os médicos da rede com uma gratificação que vai tornar a remuneração mais atrativa, aproximando a realidade de Paulista com outras cidades da Região Metropolitana do Recife. A proposta vai ser mais uma vez discutida entre a equipe da Secretaria de Saúde e do Simepe. A reunião deve ocorrer na próxima quinta-feira (21). Depois, será avaliado em assembleia pela categoria.

Em paralelo, a Secretaria de Saúde também vem mantendo entendimentos com o Sindicato dos Servidores do Paulista (Sinsempa) sobre a pauta apresentada pelos médicos.