IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Confira dicas de como organizar uma lancheira saudável na volta às aulas

Nesse período de férias escolares é importante que os pais ou responsáveis se planejem para que os hábitos alimentares das crianças sejam os melhores possíveis. O mesmo deve ser levado em conta na volta às aulas. É preciso que os pequenos retomem a rotina escolar comendo, entre outras coisas, frutas, verduras e legumes.

Organize a merenda escolar do seu filho com lanches que contenham os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. É importante que a lancheira fique mais atrativa e divertida para incentivá-los a comer bem. Para aderir essa prática, não é nada complicado, nem muito caro, é questão de inovação e reeducação alimentar, pois existe uma imensa infinidade de legumes, frutas e verduras, com sabores e aromas diferentes, no qual precisam ser explorado pelos pais.

No cardápio escolar, procure usar os seguintes alimentos localizados na pirâmide alimentar, que são os reguladores: verduras e legumes; os energéticos: arroz, batata e pão; e os construtores: leite, carne e derivados; sem deixar de fora a fonte de hidratação que a criança precisa, como: água, fruta, suco natural e água de coco. Se você se preocupa com a alimentação do seu filho na escola, fique atento a outras dicas para estimular esse hábito com lanches balanceados:

- Primeiramente, é importante que você familiarize seu filho a um método mais natural, como por exemplo, levando-o a acompanhar as compras no supermercado, ensinando como escolher legumes, frutas e o que faz bem e o que é prejudicial á saúde;

- Escolha uma boa lancheira, que abrigue e conserve muito bem alimentos refrigerados;

- Prefira sempre frutas da estação in natura, pois possuem menos agrotóxicos e são mais baratas. Além de escolher as que são fáceis de descascar ou que possam ser consumidas com casca;

- Evite a mesmice nas opções;

- Insira fontes de proteínas como: queijo, leite e iogurte;

- Opte pelo não uso exagerado de biscoitos recheados, sucos industrializados e refrigerantes a base de cola, uma vez que são ricos em sódio e pobres em vitaminas.

- Abuse nos cortes com formatos divertidos, isso facilitará a apreciação da comida;

Inserir uma alimentação saudável na escola e também em casa é, acima de tudo, um ato de carinho e afeto, mesmo que os filhos não queiram experimentar novos alimentos, cabe aos responsáveis influenciá-los e alertá-los a comer bem.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441