Educação |

Secretaria de Educação se prepara para a volta às aulas

Em poucos dias, a garotada que estuda na rede de ensino do Paulista volta às aulas e os preparativos para essa chegada estão a todo o vapor. Além de reformas estruturais nas escolas, a Secretaria de Educação do Paulista está programando uma série de encontros de formação com os profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Um deles ocorreu nesta segunda-feira (28.01), no Bloco B, da Faculdade Joaquim Nabuco, e contou com a participação de equipes gestoras. O foco do encontro foi a entrega dos diários de classe, materiais para o início do Ano Letivo, além de orientações para acolhida dos professore e construção do Projeto Político-Pedagógico das escolas.

Em paralelo, as unidades de ensino Joaquim de Lima, Zulima, Governador Carlos Wilson, Maria Leopoldina, Loteamento Conceição, Maria das Neves, Edvaldo Moraes, Brigadeiro Aldo Pinho Alves, estão passando por melhorias estruturais, que trarão mais conforto para os alunos e professores. As reformas acontecem de acordo com a necessidade da unidade de ensino, mas no geral, estão sendo feitas pinturas, revisões e troca de telhados, ampliações, recuperação estrutural, instalação de pvc, troca de piso e instalação de portas e fechaduras.

Os kits escolares serão entregues para todos os níveis da Educação Infantil ao EJA. Dependendo do nível de ensino do aluno, o kit contará com itens como caderno de desenho, apontador, lápis de cor, hidrocor, giz de cera, massa de modelar, mochila, toalha, cadernos, entre outros. A merenda segue unificada em toda a rede, com produtos oriundos da agricultura familiar, o que garante uma boa alimentação para a meninada e a certeza que os produtos que vão para o prato estão sempre fresquinhos.

Os professores da rede ainda passaram pela formação Educar pra Valer da Fundação Lemann, que atua na formação da equipe técnica e de professores das cidades selecionadas, possibilitando que alunos matriculados no ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º séries dos Anos Iniciais) sejam beneficiados diretamente. A Secretaria também firmou parceria como Itaú Social, que faz um trabalho de formação de professores dos Anos Iniciais da Educação Infantil, garantindo maior qualidade de ensino.