Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista divulga balanço das chuvas nas últimas 12 horas

Apesar da chuva intensa que castiga Paulista desde a noite deste domingo (27), a Defesa Civil da cidade não registrou nenhuma ocorrência considerada grave nas últimas 12 horas (20h às 8h). Ao longo desse período, a equipe do órgão municipal contabilizou 15 solicitações de reposição de lonas plásticas em áreas já monitoradas pela prefeitura, como nos bairros da Vila Torres Galvão, Mirueira e Maranguape II. Quanto à questão de alagamentos, um foi registrado em Maranguape II.

De acordo com a APAC, choveu nas ultimas 12 horas o equivalente a 35% do esperado para janeiro em Paulista. Apesar disso, o volume está dentro da média histórica para o mês que é de 114 milímetros. Desde o começo do ano, 95 mm de chuva já caíram na cidade.

A população pode acionar as equipes da Defesa Civil por meio do telefone 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam todos os dias da semana, por 24 horas.