Políticas Sociais |

No Paulista, projeto “Esporte na Orla” cai no gosto da garotada

Pensando em ocupar o tempo livre dos jovens nesse período das férias, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista incluiu uma série de atividades esportivas ao programa "Viva Orla”. A iniciativa conhecida como “Esporte na Orla”, está atendendo em média 120 crianças por dia, que podem escolher em quais atividades vão se encaixar.

Dentre as modalidades disponíveis, estão: o beach soccer (futebol de areia) e o vôlei de praia. Alguns jogos populares também estão sendo trabalhados, como o queimado e a barra bandeira. As atividades acontecem no turno da manhã (das 08h às 11h) e no turno da tarde (das 14h às 16h).

Além da prática esportiva, a gestão municipal está incentivando a criatividade da garotada com uma oficina de arte e educação, onde as crianças fazem pinturas em quadros e se envolvem com o artesanato e o biscuit.

“Hoje é a primeira vez que trago meu filho e estou gostando bastante da iniciativa. Se relacionar e se divertir é muito importante, por isso aprovo o projeto”, afirmou a dona de casa, Aurinete Gomes, mãe do pequeno Carlos Eduardo, de 10 anos.

Já o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, informou que o “Esporte na Orla” também atende a garotada que não está inserida nos programas de Assistência Social do município.

“Estamos trabalhando com as demandas espontâneas. Isso significa que o jovem não precisa estar cadastrado em nossos projetos sociais para participar da programação. Todas as crianças que chegarem aqui com os seus familiares vão ter o direito de se divertir e de interagir”, destacou o gestor.

Para participar do projeto, a criança deve ter no mínimo oito anos. As atividades esportivas seguem até o dia 03 de fevereiro, quando encerram as atividades do programa “Viva Orla”, que reúne diversos serviços das secretarias municipais.