Políticas Sociais |

Paulista recebe 14 jovens aprendizes em vulnerabilidade social

“Vou abraçar essa oportunidade, pois eu desejo crescer e espero mostrar para todos que mesmo começando agora eu tenho capacidade de me qualificar e ser um bom profissional. Tenho o sonho de fazer energia elétrica e com essa oportunidade de agora espero conhecer pessoas e crescer profissionalmente, de uma forma que esse meu sonho fique mais próximo de mim”. Essas são as palavras de L .L. S.A,  que chegou, junto com mais 13 jovens aprendizes, à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, nesta sexta-feira (25.01). O grupo, que é composto por jovens em vulnerabilidade social, atuará nas unidades da Secretaria e no Conselho Municipal da Criança e Adolescente do Paulista (COMCAP).

O prefeito Junior Matuto relembrou do seu passado, citando como exemplo, para incentivar os jovens aprendizes. “Num passado lá atrás eu também tive uma oportunidade e foi o que me salvou de não desandar na vida. Hoje estou aqui graças a ter agarrado esta oportunidade. Infelizmente vivemos num mundo capitalista, que muitas vezes a pessoa vale o que tem e quem sofre com isso são os jovens. No momento em que a sociedade vira as costas para os jovens, o crime abre os braços para recebe-los,” ponderou Junior.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, os jovens serão motivados para conquistarem um futuro digno. “Estamos dando uma oportunidade para quem precisa dela, vamos avaliar o desempenho de cada um e colaborar para que eles tenham um futuro bacana e promissor. Temos a certeza que eles vão contribuir com a Secretaria e no futuro possamos ver esses jovens desempenhando funções importantes, não só na Prefeitura, mas no mercado como um todo”.

A escala de trabalho dos jovens vai depender do horário das aulas. Quem estuda desempenhará a função no contra turno escolar. As atividades são de segunda a sexta-feira, com aulas teóricas na Escola Dom Bosco e práticas na Secretaria e no COMCAP. Os jovens aprendizes desempenharão a função de assistente administrativo por dois anos.