Obras |

Obra de pavimentação vai ampliar mobilidade no Centro do Paulista

Mais mobilidade no Centro do Paulista. É isso o que a pavimentação da Rua Adeílson João da Silva, também conhecida por Rua da Levada, vai garantir assim que ficar pronta. Com a obra, vai ficar mais fácil e rápido trafegar entre a área central da cidade e aos bairros do Nobre, Paratibe, Jardim Paulista e Arthur Lundgren I. Nesta terça-feira (22.01), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, visitou a localidade para dar a notícia à população.

“Essa é mais uma grande obra de mobilidade que vamos executar. Nosso intuito é oferecer cada vez mais tranquilidade às pessoas que frequentam o Centro. Essa via, por exemplo, já estava no nosso planejamento desde a obra da dragagem do Rio Paratibe. Mas quis o destino que ela fosse executada agora. O bom é que ela será tocada por um ente privado, graças a uma medida de compensação, o que vai reduzir a burocracia”, revelou Junior Matuto.

A pavimentação da via faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Carrilho. A instituição privada, que está executando o Empreendimento Aurora, também no Centro, ficará responsável pelo serviço. Serapião Bispo, que representa a Carrilho, participou do evento e falou sobre a obra. “É bem verdade que uma intervenção desse porte pode trazer algum incômodo para a população, mas os benefícios serão permanentes. Vamos trabalhar para executar uma obra de qualidade e num curto espaço de tempo”, disse.

A moradora Maria das Graças Figueroa, 53 anos, fez questão de participar do evento. Ela disse que já havia perdido a esperança de ver a via pavimentada. “Eu confesso que não acreditava mais que essa rua saísse do papel como vai acontecer. Hoje, nós temos certeza que a rua será pavimentada. Queremos agradecer ao prefeito e a equipe por essa realização”, disse. A comerciante Gerusa Maria da Silva, que reside na via e possui um restaurante há mais de 30 anos, foi além. “Agora minha clientela não vai mais reclamar da poeira e da lama. Estou muito, muito feliz. Tudo vai melhorar”, frisou.

Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, convocou a população para fiscalizar a obra. “Os moradores sabem o quanto é importante que esse serviço seja de primeira. Então o que temos o que fazer é fiscalizar a execução, verificar se o material empregado é de boa qualidade, e evitar que pessoas de fora possam levar o que é da obra. Assim, logo logo estaremos aqui de volta para comemorar com vocês a realização de mais essa grande intervenção”, assegurou.

A obra da Rua da Levada vai contemplar os 500 metros da via com asfalto, sistema de drenagem e passeios com acessibilidade. A expectativa é de que o serviço fique pronto entre 120 a 180 dias. O trabalho no local só começa na próxima semana.