Mobilidade/Trânsito |

Paulista apresenta o Centro Integrado de Segurança à equipe de Transportes e Trânsito de Olinda

O Centro Integrado de Segurança (CIS) do Paulista vem chamando a atenção das cidades vizinhas. Prova disso é que na manhã desta terça-feira (22.01), uma equipe da secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda visitou o local para buscar detalhes sobre o emprego das câmeras de vídeo monitoramento no controle do trânsito.

“Mais uma vez a Prefeitura do Paulista abre as portas para apresentar uma iniciativa exitosa. Conseguimos reduzir consideravelmente o número de infrações nas áreas monitoradas, e agora estamos compartilhando o modo operacional dessa iniciativa com quem tiver interesse de implanta-la”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues.

Olinda passou a contar com 18 câmeras de vídeo monitoramento que auxiliam os agentes na fiscalização dos condutores. O coordenador geral da secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, Thulio Ferreira, elogiou o serviço que já vem sendo realizado no Paulista.

“Percebemos que Paulista vem obtendo sucesso com a iniciativa, por isso procuramos extrair as informações direto da fonte. Essa demanda vem sendo trabalhada pelo secretário Jonas Ribeiro há algum tempo, e em breve traremos novidade para o trânsito de Olinda”, afirmou.

A fiscalização por meio de câmeras é permitida desde 2015, graças a resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Paulista passou a empregar o serviço em outubro de 2017. Atualmente, o município conta com 16 câmeras espalhadas nas principais vias da cidade.