Desenvolvimento Urbano |

Desenvolvimento Urbano do Paulista se reúne com CDL para discutir novo projeto de requalificação

O urbanismo da cidade do Paulista está prestes a dar mais um salto importante. Em reunião nesta terça-feira (22.01) entre o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga, e o Presidente da CDL local e vice-presidente da FCDL - PE, Sr. Raimundo Lopes, acompanhado do seu vice-presidente, Alberto Lucena, foi apresentada uma explanação dos novos e importantes investimentos que vêm sendo feitos no âmbito do Município.

Durante o encontro os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um novo projeto para requalificação total da Rua Siqueira Campos, localizada no Centro da cidade, que a transformará definitivamente em um calçadão com 270 metros de extensão. O projeto contempla piso drenante do tipo intertravado, calçadas e via no mesmo nível. A calçada do lado elevado terá um nível único e suaves rampas acessíveis, além de corrimões em aço inoxidável, áreas de estar para descanso dos transeuntes e farta arborização em toda extensão da via, com predominância para os ipês.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga, quando a requalificação for concluída a população passará a contar com vários benefícios. “A via será integrada à Praça Agamenon Magalhães, sem que o pedestre atravesse a rua, já que o tráfego de veículos será desviado e terá novo traçado. Aquela praça também será objeto de novo tratamento paisagístico e urbanístico, com a sua total requalificação para o novo urbanismo que a Administração Municipal pretende para a cidade do Paulista”, disse.

Na visita os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer a equipe técnica da secretaria, que a partir de estudos recorrentes dos problemas e desafios daquela importante via de comércio da cidade, elaborou um projeto moderno. “O projeto não atende só à nova estética pretendida para aquela rua, como, sobretudo, beneficiará os lojistas daquela importante via de comércio e às milhares de pessoas que por ela circulam diariamente”, acrescentou Marenga.