Gabinete do Prefeito |

Paulista lança projeto que leva diversas atividades e serviços à Orla do Janga

Começou nesta sexta-feira (18) e segue até o primeiro domingo de fevereiro (03) o projeto “Viva Orla” da Prefeitura do Paulista. A ação integrada reúne diversos serviços das secretarias municipais num só lugar em prol da população. A Orla do Janga foi o local escolhido para receber as atividades do projeto, que visa aproximar o poder público do cidadão. Nesta manhã, o prefeito Junior Matuto lançou a ação e acompanhou a oferta de serviços ao público.

A abertura oficial do projeto ficou ainda mais animada com a presença dos idosos do programa Saúde em Movimento. Sempre dispostos, eles mostraram como se deve cuidar bem do corpo e da alma. Logo em seguida, os serviços da prefeitura ficaram à disposição do público. Teve de tudo: desde saúde até finanças. A programação do primeiro dia termina com o show do cantor Augusto César, às 19h, na Praça das Quatro Torres.

A frequentadora da Orla, Madalena Araújo, 60 anos, aproveitou a iniciativa para cuidar da saúde. “Achei essa ação muito boa. Aproveitei logo para aferir a minha pressão arterial. Até achei que deu alta, treze por nove. Mas recebi as devidas orientações. Estou tranquila. O evento foi uma maravilha”, comentou a moradora do bairro.

Quem também aproveitou os serviços da prefeitura foi a aposentada, Maria do Rosário, 67 anos. Participante do Saúde em Movimento, ela fez questão de ressaltar os benefícios do programa para o bem-estar. “Desde que entrei no Saúde em Movimento em 2014 minha vida mudou. Agora estou me sentindo muito bem. Aferi minha pressão deu boa, fiz o teste da glicose também deu boa. Estou muito feliz”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, explicou como funciona o projeto. “O Viva Orla reúne todas as secretarias de governo. Ele será realizado em três espaços: na faixa de areia da praia, onde será montada uma arena para atividades esportivas e oficinas, dentro do programa Verão Esportivo; na Praça das Quatro Torres, onde será montado um tablado para apresentações artístico-culturais, além de atividades físicas, para o público idoso, como os do Programa Saúde em Movimento; e no calçadão da Orla, que vai contar com estrutura para atendimento em saúde, com exames e testagens rápidas, bem como atendimentos nos setores de Finanças, como dúvidas com IPTU, entre outros”, disse.

O prefeito Junior Matuto fez questão de ressaltar que o projeto chega para consolidar uma das áreas mais democráticas da cidade. “O Viva Orla é um projeto que reúne o que temos de melhor para oferecer a população. Temos certeza que uma ação como essa chega para fortalecer essa área tão importante e visitada, aproximando a gestão municipal do cidadão”, revelou o gestor, que também lembrou das ações que o município já realizou na Orla. “Antigamente era um clamor da população a questão da iluminação, hoje já resolvemos com a implantação de lâmpadas em toda a beira-mar do Janga”, exemplificou.