Mobilidade/Trânsito |

Idosos e deficientes do Paulista podem emitir o Cartão de Estacionamento Gratuito

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e as portadoras de deficiência seguem emitindo o Cartão de Estacionamento Gratuito na Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais.

O procedimento está sendo realizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, a antiga Av. Brasil. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 08 às 13h. Com essa credencial, os dois segmentos têm o direito de realizar paradas de até duas horas no sistema de estacionamento rotativo da cidade (Zona Azul).

Para obter o cartão, as pessoas idosas precisam ter idade igual ou superior a 60 anos; comprovar residência no Paulista; e apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG e CPF – originais.

Já os deficientes precisam apresentar o laudo médico que especifique a deficiência do portador - original e cópia; comprovante de residência do Paulista; e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG e CPF – originais.  O Cartão de Estacionamento Gratuito tem validade de até dois anos.

ZONA AZUL – Paulista implantou o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) em 2016. De lá para cá, o serviço tem assegurado vantagens para a mobilidade urbana da população, como uma maior facilidade na hora de encontrar lugares para estacionar. Das 745 vagas distribuídas na região central do munícipio, 5% delas são destinadas aos idosos e 2% às pessoas com deficiência.