Saúde |

Paulista desenvolve atividades da campanha Janeiro Branco

Cuidar da vida não é só se exercitar e fazer uma alimentação saudável, também é preciso cuidar da saúde mental. Por isso, a campanha Janeiro Branco busca mostrar que cuidar do bem-estar psíquico é tão importante quanto do físico. Com base nisso, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD), localizado na PE-022, em Maranguape II, vem realizando uma série de atividades com os usuários para que eles tenham esse entendimento.

A psicóloga do CAPS AD, Dália Costa, explica como a temática vem sendo trabalhada. “Como estamos no mês de janeiro, aproveitamos para desenvolver as atividades da campanha Janeiro Branco, tendo como intenção trazer a reflexão dos usuários quanto à importância da saúde mental. Trabalhamos o tema por meio de filmes, criação de cartazes e outras oficinas. Queremos despertar o interesse dos usuários se cuidarem, além das atividades realizadas aqui no CAPS”, frisou.

O atendimento no CAPS AD é feito por encaminhamento e por demanda espontânea, e para consegui-lo é preciso levar RG, cartão SUS e comprovante de residência. Esses documentos são necessários para que a equipe cadastre o usuário e em seguida faça uma triagem. O CAPS acompanha o usuário e a família, fazendo atividades coletivas e atendimentos individuais, de acordo com a necessidade de cada um.