Segurança e Mobilidade |

Prefeitura isola encosta na IV Travessa João Paulo II

Para garantir a estatística dos últimos anos, de não ter registrado nenhuma ocorrência grave nas áreas de morro da Cidade, uma equipe da Defesa Civil, esteve na manhã desta segunda-feira (14.01), em visita à IV Travessa João Paulo II, no bairro da Mirueira, para aplicar 40 m² de lonas plásticas em uma barreira existente na localidade. A ação preventiva beneficiou cerca de 30 pessoas.

Depois do isolamento da área¸ os técnicos do órgão fizeram algumas recomendações para ajudar a população a evitar os desmoronamentos. De acordo com Isaac Verçosa, coordenador técnico da Defesa Civil, a ação faz parte de um monitoramento contínuo promovido pela pasta.

“A secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista vem acompanhando de perto as áreas que apresentam maiores riscos à população. Como a chuva veio em grande intensidade nos últimos dias, decidimos visitar alguns pontos para realizar a troca do plástico”, destacou Isaac.

Já a aposentada, Lúcia Pinheiro, 77 anos, comentou que a ação ajudou a garantir a tranquilidade dos moradores. “As lonas são muito bem vindas. Aqui moram várias crianças e pensamos principalmente na segurança delas. Com certeza as chances de acontecerem um deslizamento são bem menores”, afirmou à moradora.

Se você mora no Paulista e deseja acionar a Defesa Civil, use o aplicativo Paulista Conectada. A ferramenta digital está disponível para download desde 2017. Outra forma de entrar em contato é discando o número 153, que funciona 24h, os sete dias da semana.