Saúde |

Secretaria de Saúde planeja metas para 2019

Para otimizar o atendimento à população e diminuir custos do funcionamento da máquina pública a Secretaria de Saúde reuniu, na manhã desta sexta-feira (11.01), os principais técnicos da pasta para planejar cuidadosamente as ações que acontecerão ao longo do ano de 2019. A reunião aconteceu na sede da Secretaria, localizada na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Neste primeiro momento foram discutidas melhorias para o serviço de saúde do município, incluindo a ampliação do programa Remédio em Casa. Atualmente o programa leva medicamentos para o tratamento de diabetes, hipertensão e colesterol alto, mas na reunião houve a proposta do programa também atender as crianças com microcefalia.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, detalhou o encontro. “Essa reunião é para que planejemos o ano de 2019, desde a manutenção até ampliação e qualificação dos serviços prestados. As propostas que estamos trabalhando são muito importantes para a população. Muitas delas são voltadas para a organização dos recursos humanos que temos hoje no território. Agora que nossos profissionais são todos concursados ou efetivos, queremos manter um modelo que vá além das metas numéricas e vá contemple a qualidade dos serviços”.

Informatizar cada vez mais a rede da saúde trará mais benefícios para o cidadão, por isso, a secretária afirma que uma das metas é implantar sistemas que trarão mais qualidade no atendimento, agilidade e a redução de custos. “Ao longo do ano uma meta importante será a implantação de sistemas informatizados que qualifiquem a gestão e diminua os gastos”, finalizou Fabiana.