Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura segue realizando o recadastramento do transporte escolar

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o processo de recadastramento dos permissionários e dos veículos que realizam o transporte escolar permanece sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. Até o início da manhã desta quinta-feira (10.01), 94 condutores já haviam atualizado seus dados pessoais junto a Prefeitura. O procedimento segue até o dia 15 de fevereiro.

A novidade nesse ano é que os profissionais estão tendo a oportunidade de realizar a vistoria veicular no próprio município. A avaliação para atestar o grau de segurança dos automóveis está sendo feita na 11ª CIRETRAN-Paulista, que fica localizada na Rua Primavera, 100 - Arthur Lundgren II. Para ter direito a vistoria, o profissional precisa estar portando um ofício emitido pela autarquia de trânsito do município.

Segundo levantamento feito pela diretoria de transportes do Paulista, cerca de 220 profissionais realizam transporte escolar pela cidade. Após o período estabelecido para o recadastramento, a Prefeitura intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos condutores irregulares.

LOCAL DE ATENDIMENTO - O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil).

Confira os documentos necessários para realizar o procedimento:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 01 foto 3x4 recente;

- CRLV atualizado

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo no caso do cadastramento

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.