Desenvolvimento Urbano |

Desenvolvimento Urbano do Paulista negocia liberação de via em Jaguaribe

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB) do Paulista esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (09.01), com alguns moradores do Loteamento Nova Aurora, na comunidade do Jaguaribe, para tratar da liberação de uma via na localidade.

Alguns moradores estão ocupando uma área que está dificultando a mobilidade no local. A Prefeitura está negociando a abertura da rua para permitir que o transporte público comece a atender quem reside na localidade, como assegura Júlio Jose Bezerra, diretor de Controle Urbano do Paulista

“Cerca de 3 mil famílias estão aguardando a liberação desse trecho, de pouco mais de 70 metros. A partir do momento que a via for liberada, passará a funcionar no local, o serviço de transporte público, que hoje está impossibilitado de atender à população, justamente por conta dessa ocupação”, afirmou Júlio José.

A Prefeitura apresentará em breve a planta registrada no cartório que confirma que a área corresponde a um equipamento comunitário. “Para evitar desentendimentos e desgastes, apresentaremos em breve, toda a documentação para comprovar a legalidade da nossa iniciativa. A tendência é que a gente consiga abrir essa via para garantir o tráfego de ônibus na localidade”, concluiu Júlio.

Na próxima semana, a equipe da SEDURB voltará à negociação com esses moradores, buscando um entendimento que contemple a maioria. Estes encontros estão sendo coordenados pelo diretor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Benjamim Veloso.