IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Junior Matuto autoriza construção de primeira escola de tempo integral do Paulista

“Hoje, na cidade do Paulista, através da educação, um novo dia se apresenta reacendendo a esperança na construção de um novo tempo. As novas linhas da história educacional da cidade estão sendo escritas, e nós, que tanto precisamos da educação para seguirmos no caminho certo, somos gratos ao senhor”. Foi com essas palavras que a aluna Letícia Cristina, 10, da Escola Municipal José Firmino da Veiga, agradeceu, em nome dos estudantes da rede, ao prefeito Junior Matuto pela construção da primeira Escola Municipal de tempo integral da cidade. Tudo isso aconteceu, nesta terça-feira (08.01), em Maranguape II, durante a assinatura da ordem de serviço para o início da construção desse grande equipamento. 

 

A nova unidade, que vai se chamar Escola Dom Helder Câmara, funcionará na Avenida E, em Maranguape II, e contará com dez salas de aula, todas climatizadas, beneficiando 350 estudantes do Ensino Fundamental. Durante o horário integral os alunos também vão receber três refeições diárias. Na obra, a gestão municipal vai investir recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão. 

 

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, destacou o avanço que a educação vem alcançando na cidade. “O prefeito Junior Matuto sempre investiu em educação e continua fazendo a diferença. A prova disso é o crescimento que temos conseguido no IDEB, além da abertura do concurso público para professores, onde muitos já estão sendo chamados. Portanto, estamos preparados e contando com ótimos profissionais, além de estarmos prontos para abrir essa e qualquer outra escola no município”, disse. 

 

“A chegada dessa escola integral vai mudar pra melhor a minha vida e a do meus filhos. Esse é um desejo antigo meu, pois trabalho o dia todo e não tenho com quem deixar as crianças. Com a escola poderei ir ao serviço e ficar tranquila, porque meus filhos vão estar seguros, aprendendo e construindo um futuro melhor pra eles”, frisou a doméstica Alessandra Castro da Paz. 

 

O Prefeito do Paulista, Junior Matuto, reforçou a importância de trazer mais uma obra emblemática para o município. “Continuamos realizando sonhos e transformando nossas dificuldades em desafios. Dar uma ordem de serviço como essa, é ter a certeza que, estamos plantando aqui sementes que darão ótimos frutos. Aqui nossos jovens não estarão perdendo tempo, nem ocupando a cabeça com coisas banais, mas sim vão estar evoluindo, aprendendo e traçando um objetivo de vida digno”, finalizou. 

 



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441