IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Os primeiros passos para iniciar uma reeducação alimentar

Grande parte das pessoas que pretendem começar uma dieta ou reeducação alimentar têm dificuldades em dar o pontapé inicial, pior ainda é segui-la direitinho. A melhor maneira de emagrecer de forma saudável é fazendo reeducação alimentar, que diminui riscos do efeito sanfona, que consiste na perda de peso rápida e ganho rápido também. A reeducação alimentar consiste em comer alimentos saudáveis, como legumes, verduras, cereais, carnes magras e frutas, ao invés de biscoitos, refrigerantes, massas e frituras.

O primeiro passo é mudar a sua forma de pensar sobre dietas, que apesar de serem difíceis é bom vê-las como uma forma de aumentar o seu bem-estar. O seu círculo de amizades e o meio em que você vive deve ser avisado sobre a nova etapa da sua vida, peça a compreensão deles e a ajuda para se manter na linha.

Dar um passo de cada vez vai manter você motivado durante o processo, estipule metas reais para que a frustração não aconteça. É recomendável começar “já”, nunca deixe para amanhã se você pode começar a fazer sua mudança hoje.

A hidratação do corpo é essencial para o bom funcionamento, o ideal é consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia. Apesar de a quantidade ser razoável, algumas pessoas sentem dificuldades em ingerir essa quantidade de água, experimente colocar um pedaço de gengibre ou espremer um limão. Outra possibilidade para ingerir líquidos é consumo de chás e sucos sem a adição de açúcar, mas nunca tomar sucos industrializados e refrigerantes.

Recomenda-se comer a cada 3 horas, por causa da estabilidade do consumo de glicose, que costuma inibir a vontade de comer compulsivamente. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. 

Seja organizado. Faça suas refeições no dia anterior e separe-as em marmitas, grande parte das jacadas acontecem pelo mau planejamento da semana, por isso, organize as compras, os horários e o cardápio da semana. Muitas pessoas adotam um diário alimentar, que consiste no registro de todas as refeições e metas da semana, por exemplo: “esta semana eu não quero consumir pães”. Ao final da semana, leia o diário e veja se conseguiu atingir as metas.

Escolha fontes de proteínas magras, aves, ovo, produtos lácteos com pouca gordura, carne de porco, frutos do mar, feijão, castanhas e carne bovina com pouca gordura.. Inclua alimentos nutritivos como vegetais em suas refeições, a salada crua é uma ótima opção antes do almoço e jantar.

Por último, mas não menos importante, reserve um dia para comer alimentos de sua preferência. Mime-se de vez em quando com seu prato favorito, bebida alcoólica ou porções maiores. Isso é considerado normal e saudável. Limite as fontes de alimentos com açúcares adicionados e altamente processados.  A bebida alcoólica também deve ser consumida com moderação. Geralmente, as pequenas doses não oferecem riscos à saúde da maioria das pessoas. Se você costuma beber, tente evitar misturar bebida alcoólica com bebidas adocicadas ou sucos de fruta, pois eles contêm calorias extras e açúcares adicionados.



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441