Executiva de Imprensa |

Ter opções de comidas leves para virada do ano podem fazer bem

Com a contagem regressiva para o réveillon, várias ideias do que servir na virada são pensadas. A mesa farta é sem dúvida a escolha para todas as ocasiões. O problema é quando a comida pesa no estômago causando desconforto, aí surge à pergunta, como montar uma mesa criativa com abundância mais que seja saudável?

É importante pensar que alguns alimentos serão consumidos após a meia noite, com isso, surge alguns questionamentos como: algumas pessoas tende a ter sensibilidade com uma alimentação em um horário mais avançado. A primeira opção é ter na mesa tipos de alimentos variados para agradar vários paladares e também diferentes estômagos.

Para que a comemoração da chegada do novo ano não seja interrompida por um desconforto estomacal, optar por alimentos leves que não cause indigestão. Esta é uma saída para uma virada mais saudável e sem preocupação. Montar uma mesa com frutas e verduras, principalmente frutas que tenha um nível de água como, melancia, melão e abacaxi entre outros.

Esses alimentos funcionam para que o corpo tenha uma hidratação adequada, além de ser um charme para decoração da festa e é extremamente nutritivo. Ter opções de sucos variados em vez de refrigerantes ajuda na hidratação do corpo de forma saudável, por isso também se recomenda para aqueles que optam por estender-se a comemoração até o sol nascer que tome bastante água e alimenta-se com comidas que não irão fazer mal.