Saúde |

Paulista promove atualização sobre vacinação para os profissionais de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (26.12), os enfermeiros e técnicos de Enfermagem aprovados no último concurso tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de atualização sobre as boas práticas de vacinação. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e teve como objetivo qualificar os profissionais para um bom atendimento junto aos usuários da Rede Municipal de Saúde do Paulista.

A atualização serviu para que os profissionais esclarecessem dúvidas e aprimorassem os seus conhecimentos sobre as normas e procedimentos para a vacinação através da formação continuada do Programa Nacional de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde. A oficina contemplou 42 profissionais, sendo 28 enfermeiros e 14 técnicos de Enfermagem.

“Esse momento é muito importante porque estamos trabalhando a prevenção das doenças através das orientações sobre a vacinação para que esses profissionais atuem de forma correta e mais precisa no atendimento do SUS em Paulista”, disse a secretária de Saúde Fabiana Bernart.

Convidada para palestrar no evento, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, ressalta a importância dos novos concursados receberem essa capacitação. “A formação serve para nivelar as informações e a metodologia aplicada no município. Vamos repassar o que é preconizado pelo Ministério da Saúde, como por exemplo os conceitos básicos sobre a vacinas e o calendário”, enfatizou.