Educação |

Estudantes do Paulista tem até o dia 4 de janeiro para realizar a renovação de matricula

Segue até o dia 04 de janeiro o prazo para renovação de matriculas para estudantes da rede municipal de educação do Paulista. Os pais ou responsáveis pelos alunos precisam comparecer as unidades de ensino dos seus filhos para realizarem a rematrícula ou solicitar uma vaga para transferência. As matriculas para novos alunos terão início a partir do dia 07 de janeiro.

Para realizar a renovação, os responsáveis precisam ir a uma das 62 unidades de ensino, tendo em mãos uma cópia do Registro de Nascimento ou RG do estudante; Histórico Escolar ou Declaração Provisória; Cartão do SUS; comprovante do fator RH; duas fotos 3x4 recentes e, caso seja necessário, documento de transferência da escola de origem. Os beneficiados do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do Cartão do NIS.

O atendimento nas escolas da rede municipal de ensino está reduzido, sendo realizado apenas das 8h às 14h. Estudantes maiores de 18 anos podem realizar suas matriculas ou renovação sem precisar de um responsável.

NOVATOS – As matriculas para alunos novatos terão início a partir do dia 07 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem comparecer a unidade de ensino escolhida com a documentação necessária para solicitar a vaga. As matriculas poderão ser realizadas até enquanto houver disponibilidade.