IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Manuseio correto dos fogos de artifícios pode evitar acidentes

Chegamos à época em que nos confraternizamos e comemoramos as conquistas do ano que está indo embora. Nesse período geralmente utilizamos os fogos de artifícios para abrilhantar o céu e é lindo vê-los pipocando. Segundo o Corpo de Bombeiros mais de 90% dos casos de acidentes com fogos e bombinhas são devidos ao manuseio inadequado.

Então, para a festa só ser de comemoração e alegria, é preciso ter alguns cuidados na hora do manuseio deles para evitar esses tipos de acidentes e ir parar no hospital. Separamos algumas dicas de como usá-los, quais os cuidados devem ser adotados, e onde solta-los para prevenção. Fique ligado nas recomendações e boas festas.   

O primeiro passo é adquirir os fogos de artifícios em estabelecimentos credenciados. Esses produtos autorizados são regulamentados pelo Exército Brasileiro. A segunda precaução, a mais importante, é ler as instruções nas embalagens dos produtos. O terceiro passo é ao manuseá-los sempre proteger a cabeça, e afastar as pessoas ao redor, sobretudo as crianças.

Outra dica importante do Corpo de Bombeiros é ao armazenar os produtos, devem guarda-los em local seco e seguro, mas o ideal mesmo é não armazená-los. Uma dúvida que permeia na cabeça da população são os locais de soltar os fogos e bombinhas. O recomendável é solta-los em locais abertos e longe de postes. E é proibido usá-los em áreas fechadas e com edifícios próximos.

Em caso de acidentes, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193 e a pessoa acidentada deve ser levada a um centro de referência de queimaduras. Em Pernambuco, a Clínica de Queimados de Pernambuco, localizada na Rua das Fronteiras, nº 63, na Boa Vista, Recife, atende a esses tipos de ocorrência.

Para os primeiros socorros de acidentes com queimadura é importante saber algumas dicas como: a queimadura não deve ser coberta com nada e deve ser lavada com água corrente; o acidentado deve ser levado para o centro de queimaduras. E lembrem-se: fogos de artifícios não combinam com bebida alcoólica e crianças nunca devem utilizar qualquer tipo desses produtos e boas festas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441