Cultura |

Leve a sua família para curtir o clima natalino no Ecoparque das Paineiras

Se você mora no município do Paulista e ainda não foi conferir a decoração de Natal do Ecoparque das Paineiras, não perca mais tempo! A principal área de lazer da cidade ganhou um conjunto de elementos para abrilhantar ainda mais esse período de esperança e fraternidade.

O parque recebeu uma árvore de natal gigante de 16,5 metros de altura, montada com 15 mil garrafas PET iluminadas, que dão cores e magia ao ambiente. Em torno das paineiras do parque, foram colocadas luzes de pisca piscas. Essa criatividade tem atraído não só a atenção de quem mora no município, como também de quem mora nas cidades vizinhas e precisa utilizar a Rodovia PE-15.

Para ornamentar o Ecoparque, a Prefeitura contou com a ajuda de 25 artesãos qualificados nas técnicas de reutilização de garrafas PET. O material utilizado foi oriundo das cooperativas, aplicado na confecção da árvore gigante, e de 90 bolas de 50 cm de diâmetro, além de 40 elementos temáticos (sinos e estrela).

No intuito de decorar as árvores naturais, foram instalados 100 projetores de LED na cor azul e dourado, além de 12 mil micro lâmpadas de LED. “Toda a decoração foi pensada para agradar as famílias da cidade e quem vier de fora aproveitar o nosso natal. Agora temos, no Centro, um espaço para confraternizar e guardar boas lembranças”, afirmou Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.

O local ainda conta com um serviço especial de segurança, coordenado pela secretaria municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil. A pasta coloca à disposição da população um efetivo da Guarda Municipal que realiza rondas ostensivas na área interna do Ecoparque. Assim você pode desfrutar do espaço sem medo.