Educação |

Paulista conquista nota 9,58 na área de gestão de recursos da Educação

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana, foi destaque na gestão eficiente na utilização dos recursos federais na área de educação. O município conquistou a nota 9,58 no IdeGES (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola) 2017, do Ministério da Educação.

Entre os 184 municípios de Pernambuco, Paulista ficou em oitavo lugar. Na classificação geral, o município está à frente das cidades de Olinda, Igarassu e Recife que obtiveram as respectivas notas: 5,34, 4,89 e 4,15.

De acordo com o secretário de Educação do Paulista Carlos Júnior, a pontuação alta é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela gestão municipal em garantir que a verba federal chegue as escolas municipais. “Isso é um avanço porque nós vimos uma melhoria na merenda, na questão do salário educação e na garantia dos espaços para a família acompanhar o desenvolvimento dos filhos na formação educacional,” avaliou Carlos Junior.

Outro ponto importante que garantiu esta nota no desempenho da rede municipal de ensino foi o aumento significativo na matrícula dos alunos com deficiência. “Em 2015, apenas 15 alunos estavam matriculados, e hoje nós contamos com quase 600 alunos que precisam de atenção especial. Isso mostra que estamos preparados para atender esses alunos nas salas de aula. A pontuação nos enche de alegria e indica que estamos no caminho certo”, enfatizou.