IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Você sabia que em dezembro tem o Dia da Comemoração à Família?

O dia da família comemora-se anualmente em dezembro, este dia foi instituído com o Decreto de Lei nº52. 748, em 24 de outubro de 1963. Com a lei, o dia 08 de dezembro foi escolhido como o Dia Nacional da Família, a escolha se deu pelo fato de coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

Esta data comemorativa serve para homenagear e lembrar a importância da presença da família na vida das pessoas. A “instituição” familiar é um ponto de equilibro na construção e formação da educação, da cultura, da ética e moral do ser humano. É no abrigo familiar que os valores sociais devem ser transmitidos, assim como tradições e os costumes que seguem através de gerações.

A família não é apenas mãe e pai, mas, todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada pelos avós/avôs, uma mãe solteira ou um pai solteiro, duas mães e dois pais. O que de fato importa é que quem cuida se comprometa com o elo familiar e não seja negligente com fatores básicos e essenciais que cada ser humano precisa. 

Existem dois graus de proximidade familiar: a nuclear e a extensa. A família nuclear é composta pelos pais e irmãos, enquanto a extensa (conhecida como parentes) é composta pelos avós, tios, primos etc. No entanto este conceito tem se tornado cada vez mais flexível, já que muitas vezes parentes de diferentes graus podem morar em uma única casa, não existindo separação por aproximação. 

Independente de grau familiar ou constituição de família, não existe nada mais importante que o companheirismo das pessoas entre si. O ambiente familiar deve ser um local de harmonia, com afeto e apoio necessário, para que assim seja escolhida a melhor forma para resolução de problemas, é a relação de confiança, segurança e amor que edifica a unidade familiar.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441