Finanças |

Contribuintes ainda podem aproveitar as vantagens do mutirão tributário do Paulista

Ainda dá tempo! Quem ainda não aproveitou as vantagens da campanha de negociação de débitos com a Prefeitura do Paulista tem até esta segunda-feira (10.12) para procurar à Secretaria Municipal de Finanças, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro da cidade. O público que comparecer ao local das 07h30 às 16h terá a oportunidade de quitar ou parcelar as dívidas com descontos que podem chegar até 100% nos juros e multas. Na negociação, é possível optar pelo pagamento de forma à vista ou em até 36 prestações.

É bom lembrar que para fazer parte de campanha, o contribuinte precisa estar em dia com o IPTU do exercício 2018 e com o tributo que deseja negociar. Isso funciona para todos os impostos, com Taxa de Licença de Funcionamento, Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), etc. Para aderir ao Refis é necessário apresentar cópia de documento com foto, CPF, comprovante de residência. Em caso de terceiros, é exigido uma procuração válida, com firma reconhecida em cartório.

Diante da procura pelas vantagens do mutirão, o secretário executivo de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Marcelo Mandú, fez um balanço positivo da ação. “Tivemos um aumento significativo de atendimento nos últimos dias graças ao nosso mutirão. Para se ter ideia, em dias normais realizamos, em média, 115 atendimentos de diversos casos, enquanto agora chegamos a um quantitativo de 280 por dia apenas para negociar algum tipo de pendência com o município”, revelou.

Confira a tabela de descontos nos juros e multas:

Cota Única – 100% de desconto nos juros e multas;

Em até 12 parcelas – 70% de desconto nos juros e multas;

De 13 até 24 parcelas – 50% desconto nos juros e multas;

De 25 até 36 parcelas – 25% desconto nos juros e multas;

Quem estiver com pendência junto à prefeitura poderá ter o nome negativado no SPC e Serasa. Além de evitar o “nome sujo”, o contribuinte que aderir ao Refis pode obter o desconto máximo no IPTU 2019.