Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura do Paulista segue com o projeto de formar condutores conscientes para o amanhã

O projeto “Educação para o Trânsito”, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, segue com a proposta de formar condutores e pedestres conscientes. Com palestras educativas que reforçam a necessidade da prudência no trânsito, a gestão do município tem contribuído positivamente com a construção de uma mobilidade mais segura.

Só em 2018, o projeto visitou 45 escolas da rede municipal para desenvolver, por meio de orientações, uma política educativa que minimize os números de acidentes nas vias públicas da cidade. O serviço atingiu aproximadamente 7 mil alunos, do Ensino Infantil, Fundamental I e II e EJA.

O agente de trânsito e coordenador da iniciativa, Ícaro Barbosa, explicou como o projeto vem se desenvolvendo no município. “Esse trabalho, graças a Deus, vem crescendo a cada dia. Incluímos, nesse ano, as escolas da rede privada ao campo de atuação do projeto. Nossa expectativa é de que bons frutos sejam colhidos a curto, médio e longo prazo com as sementes que estão sendo plantadas hoje”, afirmou.

Com a aproximação do final do ano letivo, o projeto dá uma pausa. Mesmo assim, as instituições, públicas ou privadas, que tiverem interesse no serviço, devem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. A solicitação também pode ser feita de forma presencial, na sede da pasta, que fica localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, (antiga Av. Brasil), 222, Maranguape I. O serviço é totalmente gratuito.