Finanças |

Reta final para o pagamento dos tributos com desconto em Paulista

Quem ainda possui algum tipo de pendência financeira com o município não pode perder os últimos dias da campanha de negociação de débitos da Prefeitura do Paulista. Os interessados em participar devem aderir ao Refis 2018 na sede da Secretaria de Finanças, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro da cidade. No local, será possível quitar os tributos municipais (IPTU, ISS, TLF, entre outros) com desconto de até 100% nos juros e multas, seja à vista ou de forma parcelada. As vantagens podem ser obtidas até esta quarta-feira (05.12).

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve estar em dia com o IPTU do exercício 2018 e com o tributo que deseja negociar. Exemplo: se quer ficar sem pendências com a Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) é necessário estar em dia com esse tributo e com o IPTU deste ano. A adesão à campanha de negociação exige ainda que o morador apresente cópia de documento com foto, CPF, comprovante de residência. Em caso de terceiros, é exigido uma procuração válida, com firma reconhecida em cartório.

O atendimento ao público na Secretaria de Finanças ocorre das 07h30 às 16h. Um esquema de atendimento diferenciado foi montado para os contribuintes por conta do Refis. Quem comparecer à sede do órgão terá à disposição uma equipe capacitada para analisar a situação e esclarecer todo tipo de dúvida. Isso inclui ainda um grupo de procuradores municipal que estão atuando no local, facilitando que as situações sejam resolvidas num só lugar.

Confira a tabela de descontos nos juros e multas:

Cota Única – 100% de desconto nos juros e multas;

Em até 12 parcelas – 70% de desconto nos juros e multas;

De 13 até 24 parcelas – 50% desconto nos juros e multas;

De 25 até 36 parcelas - 25% desconto nos juros e multas;

Quem estiver com pendência junto à prefeitura poderá ter o nome negativado no SPC e Serasa. Além de evitar o “nome sujo”, o contribuinte que aderir ao Refis pode obter o desconto máximo no IPTU 2019.