Gabinete do Prefeito |

Prefeitura do Paulista recebe o reforço de mais 257 novos servidores concursados

Os aprovados no concurso público da Prefeitura do Paulista estiveram, na manhã desta sexta-feira (30.11) no SENAC em Jardim Paulista Baixo, para tomar posse dos novos cargos efetivos do município. Na ocasião, 199 novos servidores municipais assinaram o termo que delega vínculo, obrigações e direitos funcionais com a administração pública da cidade, sendo eles de três áreas: Saúde, Políticas Sociais, e Meio Ambiente. Os novos servidores do Paulista assumem suas funções na próxima segunda-feira (03.12).

A realização desse concurso concretiza o compromisso da atual gestão com uma seleção transparente e igualitária entre os candidatos para admissão nos quadros dos órgãos públicos. A expectativa é de que a partir desse ponto, o município tenha uma relação mais estreita com a eficiência no serviço prestado à população.

“Sabemos que o momento é de muita dificuldade, mas também é de muito desafio. O que estamos fazendo aqui hoje com muita responsabilidade, é convocando aqueles que passaram no concurso público do Paulista para junto com a nossa equipe e nossos colaboradores prestar um serviço de qualidade para a população, principalmente para os menos favorecidos”, afirmou Júnior Matuto, prefeito do Paulista.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, avaliou o reforço dos efetivos nas ações da sua pasta. “Esse reforço para a Secretaria de Políticas Sociais é muito importante, porque vamos passar a ter um quadro efetivo na pasta. Com certeza teremos sequência nas ações. Esses servidores também nos traz a garantia de equipes completas nos CRAS, nos CREAS e nos Centros de Acolhimentos. Não restam duvidas de que esses novos servidores são patrimônios vivos que vão contribuir muito com as políticas de assistência social no município do Paulista”, garantiu.

Já a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, salientou a importância do concurso para o fortalecimento do elo entre os servidores da Saúde e o município do Paulista. “Entendemos que o vínculo efetivo traz uma fixação do servidor ao município. Agora, esses servidores passam a ter estabilidade no cargo, o que é muito importante para a prestação de um serviço continuado”, esclareceu.

Walter Sobral foi um dos novos servidores que compareceram ao Senac para tomar posse do cargo em que foi aprovado. Ele tem 38 anos e fez questão de comentar sobre o novo momento. “Fiz o concurso para cuidador da área de saúde e posso afirmar que a felicidade nesse momento é grande. Uma aprovação como essa vem para sacramentar todo o período de esforços e de estudos que tivemos lá trás. Sei também que a concorrência é grande, o que valoriza ainda mais a conquista”, comemorou o servidor municipal.

Danielle Gomes de Lima, 31 anos, vai ocupar uma das vagas destinadas a assistência social. Ela afirmou que é de Maceió e que por isso está de mudança definitiva para Paulista. “Estou muito feliz em ter sido aprovada no concurso público da prefeitura do Paulista. Esse é o alcance de um patamar que o profissional graduado deseja alcançar, o patamar da estabilidade. Por isso, posso dizer que essa aprovação foi algo extremamente importante para o início da minha carreira profissional. Sou de Maceió e em breve estarei morando aqui em Pernambuco”, afirmou.

Concurso da Educação

A prefeitura do Paulista também realizou outro concurso para professores, que foi homologado este ano de 2018. 200 professores já foram chamados e mais 250 serão integrados ao município nos próximos dias, ultrapassando inclusive, a quantidade prevista em edital, que seria de 350 servidores.