Saúde |

Prefeito Junior Matuto garante unidade de saúde para moradores de Jardim Paulista Baixo

Uma comissão com 10 moradores da Comunidade do Campo do Radã, em Jardim Paulista Baixo, procurou o prefeito Junior Matuto para tratar da construção da Unidade Básica de Saúde na localidade e que faz parte de um pacote de obras que prevê a construção de seis novos postos na cidade.

A unidade de saúde seria construída em uma área da Rua 45, mas a secretaria municipal de Meio Ambiente deu parecer contrário à construção neste local, gerando a necessidade de mudança de endereço para erguer o novo posto. Na reunião que aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 29.11, a comunidade indicou um novo local, que fica próximo de onde seria construído anteriormente. O prefeito Junior Matuto solicitou a ida imediata da diretora de obras e projetos da saúde, Jaina Poesi, ao local, para verificar a viabilidade de erguer a unidade no lugar indicado.

Jaina disse que a construção de uma nova unidade vai passar por uma análise técnica. “O local indicado pela comunidade é um pouco menor, vamos ter que modificar o projeto construtivo para adequar à nova área,” adiantou Jaina. O representante dos moradores Fernando Barromeu, conhecido como Nando da Associação, disse estar satisfeito com o desfecho da reunião. “A gente acredita que agora as coisas vão acontecer. Há mais de 10 anos que lutamos por este posto. Mas, agora o prefeito tá dando garantias de que o posto sai, então estamos confiantes”, afirmou Nando.

Além da nova UBS, Junior Matuto também garantiu aos moradores uma nova iluminação no campo utilizado pelos peladeiros da região e a implantação de uma equipe do Programa Saúde em Movimento. “Estamos garantindo não só acelerar a construção da nova Unidade de Saúde, mas também vamos melhorar a iluminação do campo e levar um professor do Saúde em Movimento. É sempre bom ouvir a comunidade, porque são eles que sabem exatamente onde o sapato aperta,” conclui o prefeito.

A reunião aconteceu na Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio ambiente, na Avenida Brasil, em Maranguape I, contando com as presenças da secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, e do assessor Especial do prefeito Carlos Barbosa.