Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

As ações de recuperação e manutenção da cidade são feitas pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que nesta semana realizou mais de 120 serviços. Entre eles, estão: capinação, varrição, manutenção de postes, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, recuperação de calçamentos, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestes números.

O terminal de Pau Amarelo recebeu muitos cuidados, como: capinação, linha d’agua, varrição, pintura com cal, pintura dos brinquedos e muitos outros serviços. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos está instalando a iluminação embutida na praça, visando à segurança da comunidade, além da restauração do meio fio. Outras ruas próximas também receberam cuidados especiais, como varrição, pintura do meio fio e capinação.

A construção da academia de Maranguape I está a todo vapor. A cidade contará com mais um ponto de lazer e saúde para os moradores. A equipe de limpeza de galerias percorreu algumas ruas do município, como a Av. Brasil, no bairro Maranguape I, Rua Carmem Miranda, no bairro da Jaguarana, e algumas ruas do Conjunto Beira Mar.

O Centro da Cidade está com novos suportes para a limpeza, é que foram instaladas novas lixeiras pelas ruas mais movimentadas, visando ter mais pontos para o descarte correto do lixo. A Rua Francisco Santiago da Costa, que também está localizada no Centro, recebeu  serviços de drenagem e novas caixas de esgoto também estão sendo construídas no local, para depois ser feito um novo recapeamento.

Outra equipe também se encontra na Vila Torres Galvão, com a limpeza do canal da Rua Manoel Gonçalves. Os coqueiros e árvores da Orla do Janga e Pau amarelo estão sendo podadas e a Diretoria de Iluminação está substituindo as lâmpadas pela nova iluminação em LED, neste perímetro.

Para realizar denúncias ou pedidos referentes à iluminação é só usar o Paulista Conectada ou ligar no 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h. Lembrando que no aplicativo também tem opções de denúncias para ponto de entulho e segurança.