Educação |

Parceria entre a Educação do Paulista e Fundaj forma professores da rede municipal

Reconhecendo o comprometimento com a qualidade de ensino e o trabalho em equipe, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), firmou uma parceria com Secretaria de Educação do Paulista, oferecendo um curso de formação destinado aos professores, gestores, coordenadores e supervisores das escolas municipais.

A capacitação vinculada ao Programa de Inovação Educacional da Rede Municipal, iníciou nesta quinta-feira (22.11) e segue até a próxima segunda-feira (26.11), na Faculdade Joaquim Nabuco. Cerca de 120 profissionais da Educação vão participar de palestras ministradas pela equipe de professores da Escola de Inovação de Políticas Públicas (EIPP), da Fundaj.

Presente ao evento de abertura, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Fundaj, Lúcia Gominho enfatizou a importância da parceria com a gestão municipal.” Estamos honrados em contribuir com o crescimento dos professores e gestores do município. Paulista vem buscando garantir uma educação de qualidade para os alunos. A gente sabe da necessidade dos municípios em melhorar a nossa Educação”.

“É uma prioridade da gestão do prefeito Junior Matuto em cada vez mais ir em busca de alternativas para melhorar qualidade da nossa Educação. Nós estamos sempre aprimorando os conhecimentos dos professores e já estamos percebendo um avanço significativo no aprendizado dos nossos alunos”, disse o Chefe de Gabinete Francisco Padilha.

“A parceria com a Fundaj mostra que a Educação do Paulista está avançando e está sendo reconhecida externamente e por órgãos que têm expertise, que tem autoridade no segmento educacional. Agora é incentivar os profissionais para aproveitar da melhor forma possível essa oportunidade de capacitação”, enfatizou o Secretário de Educação do Paulista Carlos Júnior.

Durante um ano e meio, os profissionais terão acesso ao ensino à distância e encontros presenciais divididos em módulos, sobre metodologias ativas, onde serão discutidos desafios e soluções para melhorar a qualidade de ensino no município.