Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista realizou esta semana 89 ações de limpeza e manutenção do município. A secretaria exibe semanalmente o balanço de ações realizadas, a fim de prestar contas dos serviços executados no município. Os serviços oriundos da secretaria são: roçagem, capinação, varrição, pintura, remoção de entulhos, poda de árvores, reparo de postes, limpeza de canais, desobstrução de galerias, recuperação de calçamento, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestas ações.

Devido ao feriado da semana, as atividades realizadas pela equipe interna da secretaria ficaram paralisas nesta quinta (15/11), mas os serviços da limpeza urbana foram realizados normalmente.

O mutirão de limpeza está localizado próximo à Praça de Pau Amarelo, com serviços de capinação, roçadeira, pintura de meio fio e podação. O objetivo da secretaria é reposicionar a equipe do mutirão semanalmente, para atingir todos os bairros do município. A Praça dos Ypês e a Praça do Terminal do Engenho Maranguape recebeu uma grande ação de varrição, capinação e pintura, assim como outras praças do bairro de Maranguape II.

Outra equipe de capinação e varrição está localizada em Maranguape II, além destes serviços, uma grande ação de manutenção está sendo realizada, como, reposição do paralelo e calçada em algumas ruas.

A equipe de limpeza e drenagem de galerias se localizou na Av. Chã da Mangabeira. A ação conseguiu contemplar várias ruas, o que beneficiou os moradores, visando à prevenção de alagamentos.

A Orla de Maria Farinha recebeu uma grande ação, as lâmpadas foram substituídas para a nova iluminação em LED, que além de ser mais potente, auxilia na segurança dos moradores, além da implantação de novos postes, que iluminou 750 metros da Orla. A Diretoria de Iluminação informou que trabalhou atendendo e resolvendo as demandas que chegaram pelo aplicativo Paulista Conectada e pelo 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h.